quarta-feira, 31 de março de 2010

"ATRITE-SE" mais!


No meu Programa Global de Qualidade de Vida, procuro canalizar as minhas energias para "coisas BOAS" e por isso evito ler sobre temas violentos sobre os quais me sinta impotente para fazer algo no curto prazo (acredito que a médio longo prazo, aquilo que faço, contribua para eliminar/reduzir comportamentos "menos simpáticos", usando um eufemismo que, mais uma vez, ajude o nosso cérebro a pensar de forma positiva).

No entanto, uma "amiga FB (Facebook)" que merece toda a minha atenção, considerando aquilo que regularmente publica na sua "página", levou-me a ler esta manhã, "'Meu nome é Sara' - poema de dor sobre uma criança de 3 anos" (clique aqui para lê-lo).

A mensagem é tão forte que, de imediato, a "solução" que encontrei, foi publicar, aqui ,um texto lindo de Roberto Crema, recentemente usado por mim numa mensagem que li na comemoração dos 50 anos da minha irmã mais velha (clique aqui para lê-lo em "papel" ou aqui para assistir a um vídeo).

Incentivo cada um dos meus leitores que tome conhecimento daquele poema ou semelhante escrito para outras "Saras", que se "ATRITE" mais, interiorizando e praticando aquilo que Roberto Crema, de forma sublime, nos ensina.

Costumo publicar o meu Blog no fim do dia, mas hoje tinha que fazê-lo de manhã!

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: