terça-feira, 17 de maio de 2011

Projecto Memória - ferramenta estratégica de comunicação corporativa - notas soltas (9)

"As celebrações que resgatam a trajetória da empresa, as datas redondas (20,50,80), as publicações e mesmo os projetos de memória são momentos em que, em geral, a narrativa histórica torna-se explícita. E nesse processo fica evidente a compreensão que a empresa tem de seu presente e, sobretudo, a visão de seu futuro. Poder-se-ia dizer que se trata de uma visão estratégica.

Assim, pensar uma narrativa que envolva a participação das pessoas e que abranja as redes sociais de relações que uma empresa é, ao fim e ao cabo, expandir os limites da empresa. É sempre uma decisão estratégica, como bem disse António Carlos Saliba, ex-presidente da Janssen-Cilag: A História de uma empresa pode ser registrada de várias formas. Nós escolhemos a mais difícil, mas certamente mais rica: a história a partir da narração das pessoas envolvidas em sua construção".
(...)" Karen Worcman

Grande verdade, quando António Carlos Saliba, afirma que a história mais rica [que agrega mais valor à empresa!] é a história a partir da narração [recolha das histórias das pessoas que fazem as empresas!]!

Abraços saudáveis

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