quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"Com esta aquisição, o empresário americano conseguiu aumentar significativamente o número de vendas de terrenos naquela região a compradores que vinham conhecer a "London Bridge". Ainda hoje, a ponte continua a ser uma atracção turística da cidade."



Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


Sabia que a London Bridge foi vendida a um americano?

Em 1896, a London Bridge era o ponto mais movimentado e congestionado de Londres – com cerca de 8.000 pedestres e 900 veículos por hora. A ponte chegou a ser alargada 4 metros, mas estudos posteriores mostraram que o lado oeste já tinha afundado mais 9 cm do que o lado este e por isso a ponte foi removida e substituída por outra.

Em 1967, o “Common Council of the City “ colocou a ponte à venda e esta acabou por ser comprada pelo empresário americano Robert P. McCulloch, por US$ 2,46 milhões. A ponte foi “desmontada” e numerada para ser transportada para o Arizona. A sua reconstrução levou pouco mais de três anos. 

Com esta aquisição, o empresário americano conseguiu aumentar significativamente o número de vendas de terrenos naquela região a compradores que vinham conhecer a "London Bridge". Ainda hoje, a ponte continua a ser uma atracção turística da cidade.

A nossa fonte: Camille de Fleurville-Vintage Photographs 
foto: London Bridge, c. 1930. By spitalfieldslife.com

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: