quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

"Ralph começou a vender gravatas aos colegas da escola judaica. Acabou por mudar de escola porque seus colegas o “perseguiam” por causa de seu sobrenome original: Lifshitz."


Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


O vendedor de gravatas Ralph Lauren

Ralph cresceu no difícil bairro do Bronx, em Nova York. Seu pai pintava paredes e para ganhar algum dinheiro, Ralph começou a vender gravatas aos colegas da escola. Acabou por mudar de escola porque seus colegas o “perseguiam” por causa de seu sobrenome original: Lifshitz. Em inglês, o som soa como um palavrão. Foi Jerry, o irmão mais velho de Ralph, quem decidiu mudar o nome por um que não desse margem para piadas – e adoptou o famoso Lauren. 

Assim, adolescente, nascia Ralph Lauren. Nos anos 60, após o serviço militar, ele trabalhou como balconista e, depois, novamente como vendedor de gravatas. Foi quando percebeu a vaidade enrustida dos homens de negócios, e de como havia uma clientela desejosa de novidades. Em 1967, lançou a sua própria linha de gravatas, que se tornou um sucesso. No ano seguinte, criou sua primeira linha completa de moda masculina, mas a famosa camisa polo só seria criada em 1972. Hoje, a sua fortuna é avaliada em 4,6 bilhões de dólares pela Forbes.

by Exame
Imagem: uol

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: