quarta-feira, 10 de abril de 2013

Uns copos a mais e... Penina!!!



Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


A música “Penina” foi composta pelo músico Paul McCartney no Algarve, em Dezembro de 1968. 
O próprio Paul conta esta história: “Fui a Portugal de férias e uma noite, quando regressava ao hotel, já alegrote, resolvi tomar mais uns copos no bar. Estava um grupo a tocar e eu acabei por ir parar à bateria. O hotel chamava-se Penina e improvisei ali uma canção sobre esse nome. Alguém me perguntou se podia ficar com ela e eu dei-lha. Nunca pensei em gravá-la eu próprio”.

A banda que ali tocava era Jotta Herre, que gravou o disco “Penina”, lançado em 1969. A mesma música viria a ser gravada também por Carlos Mendes.

Fonte: Livro - Beatles em Portugal.
Imagem: Paul McCartney na praia da Luz.

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: