quinta-feira, 5 de setembro de 2013

É importante reconhecer publicamente, "equívocos cometidos ao longo da sua história, como o apoio dado pelo jornal ao golpe militar de 1964 e a cobertura vacilante dos primeiros instantes do movimento pelas Diretas Já."


Publiquei no Facebook, no mural do Projeto Memória :


O jornal brasileiro O GLOBO disponibiliza na internet a sua trajectória de 88 anos 

No site http://memoria.oglobo.globo.com/ é possível rever grandes coberturas e reportagens, importantes momentos dos últimos 88 anos e até equívocos cometidos ao longo da sua história, como o apoio dado pelo jornal ao golpe militar de 1964 e a cobertura vacilante dos primeiros instantes do movimento pelas Diretas Já.

Trata-se de um espaço para resgatar e preservar a história do jornal. Dividido em secções, dispõe de ferramentas adequadas para a pesquisa temática. Em sequência cronológica, podemos também pesquisar as diversas etapas da trajectória do jornal, perfil e depoimentos de quem participa ou participou da sua história. O site Memória O GLOBO será constantemente actualizado, “para que o leitor acompanhe, no tempo presente, a evolução do jornal.” 

Memória O GLOBO chega depois do lançamento, no mês passado, do acervo digital , no qual o internauta pode consultar todas as edições destes 88 anos de existência. http://acervo.oglobo.globo.com/

Abraços saudáveis


Nenhum comentário: