terça-feira, 27 de outubro de 2015

"O site é rico em imagens e mapas, com as informações divididas nos períodos que representam os momentos históricos em que o Rio desempenhou papéis políticos e administrativos distintos. Fundada em 1565, a cidade tinha apenas 40 mil habitantes quando se tornou capital do Brasil Colónia, em 1763. "


No dia 18 de Novembro de 2012, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

Rio de Janeiro disponibiliza Memórias da cidade
“O site Casa do Rio de Janeiro, resgata a memória da cidade desde o período colonial até os dias actuais. Mostrando as mudanças na geografia e arquitectura da cidade e a evolução dos serviços públicos, como abastecimento de água, luz e transportes públicos, a página é um prato cheio para estudantes e amantes da história do Rio.
O site é rico em imagens e mapas, com as informações divididas nos períodos que representam os momentos históricos em que o Rio desempenhou papéis políticos e administrativos distintos. Fundada em 1565, a cidade tinha apenas 40 mil habitantes quando se tornou capital do Brasil Colónia, em 1763. Hoje, com mais de 6,3 milhões de habitantes, integra uma Região Metropolitana com população aproximada de 12 milhões.
O site www.casadorio.com.br foi desenvolvido pela, Secretaria de Cultura e Light ” By Veja Rio

Abraços saudáveis

Nenhum comentário: