segunda-feira, 2 de novembro de 2015

"A empresa em que trabalhava, a Henkel, produzia cola líquida. E agora estava empenhada em desenvolver um adesivo mais prático, sólido, que não escorresse nem causasse acidentes. John pensava no que podia ser feito, quando ouviu a sua mulher dizer que faltava apenas passar baton para saírem. Nesse momento, ele teve um estalo: talvez o mecanismo do baton pudesse ser adaptado para accionar a cola em bastão. Imediatamente, ele pegou num papel e anotou a sua ideia para apresentar na empresa. Nascia assim a Cola em bastão Pritt."


No dia 16 de Novembro de 2012, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

"Era uma noite de Sábado de 1969. Enquanto a sua mulher se vestia, John olhava aflito para o relógio. Preocupado para não se atrasar para o teatro, ele decidiu apressá-la, mas, ela respondeu que estava quase pronta. 
Então ele sentou-se no sofá e começou a pensar no recente desafio que o chefe tinha feito. A empresa em que trabalhava, a Henkel, produzia cola líquida. E agora estava empenhada em desenvolver um adesivo mais prático, sólido, que não escorresse nem causasse acidentes. 
John pensava no que podia ser feito, quando ouviu a sua mulher dizer que faltava apenas passar  baton para saírem. Nesse momento, ele teve um estalo: talvez o mecanismo do baton pudesse ser adaptado para accionar a cola em bastão. Imediatamente, ele pegou num papel e anotou a sua ideia para apresentar na empresa. Nascia assim a Cola em bastão Pritt."

Fonte: Carlos Domingos
Abraços saudáveis

Nenhum comentário: