terça-feira, 17 de maio de 2016

"Após uma análise minúciosa do quadro, chegou-se à conclusão de que era um quadro de Giovanni Boldini, um dos pintores impressionistas mais importantes de Paris da Belle Époque. E que a mulher retratada era a própria Sra. De Florian, dona do imóvel, aos seus 24 anos de idade. Em suas cartas, havia declarações de amor para Boldine, que era casado, mas mesmo assim a tinha como amante e musa. Após essa descoberta o quadro foi a leilão e arrematou o valor de US $ 3 milhões, um recorde mundial para o artista."


No dia 5 de Agosto de 2012, publicámos no Facebook, no mural do Projeto Memória :

“Imóvel intocado por 70 anos é reaberto

O imóvel pertencia a Sra. Marthe de Florian, uma bela actriz e socialite francesa da Belle Époque, que se mudou para o sul de França em meados de 1944, alegando fugir da guerra e nunca mais retornou à capital. Após o seu recente falecimento aos 91 anos de idade, os seus herdeiros iniciaram a procura de um inventário para que os seus bens pudessem ser divididos e então, o apartamento fosse reaberto.

70 anos depois dessa cápsula do tempo fechada, a primeira equipa finalmente entrou nesse espaço surpreendente e comparou a sensação da primeira vista, à entrada no castelo da Bela Adormecida, onde o tempo havia parado, desde 1900. A quantidade de poeira e teias de aranhas eram incontáveis. E o silêncio esmagador.

Quando a equipa achou ter visto de tudo no meio desse baú de tesouros, percebeu que nesse incrível imóvel havia algo mais. Atrás da porta principal, havia um quadro de uma bela mulher vestida de rosa. E junto do quadro havia cartas de amor amarradas com uma fita colorida. Um dos membros da equipa de inventário, suspeitou que essa peça fosse um membro muito importante do tesouro.


Após uma análise minúciosa do quadro, chegou-se à conclusão de que era um quadro de Giovanni Boldini, um dos pintores impressionistas mais importantes de Paris da Belle Époque. E que a mulher retratada era a própria Sra. De Florian, dona do imóvel, aos seus 24 anos de idade. Em suas cartas, havia declarações de amor para Boldine, que era casado, mas mesmo assim a tinha como amante e musa. Após essa descoberta o quadro foi a leilão e arrematou o valor de US $ 3 milhões, um recorde mundial para o artista.

Esse imóvel guarda muitos segredos, como o coração da Sra. De Florian. Viveu ali uma linda mulher que se envolveu com um magnífico pintor que deixou como fruto para a sociedade, um belíssimo quadro. Só não sabemos o porquê da senhora De Florian ter abandonado o imóvel por tantos anos, mas ter feito questão de pagar regularmente, a renda do mesmo.

Há muitas especulações sobre sua partida. Pode ter sido para fugir dos nazistas ou para manter o amor impossível que sentia por Boldini vivo e intocado para todo o sempre.”

Clique aqui para assistir a um pequeno vídeo.
nossa fonte: Carmo Vasconcelos Romão
Abraços saudáveis

Nenhum comentário: